terça-feira, 18 de novembro de 2014

KENWOOD STEREO DOUBLE AUTO REVERSE CASSETE DECK "X-58".


Para utilizar o aparelho, foi necessário adaptar a alimentação (15Vca, tensão alternada, 1,2A ) com transformador 127/15V 2A, interruptor (chave alavanca), entrada (rec) e saída (play) com conectores RCA (Fêmea), com identificação na serigrafia da placa de circuíto impresso e detalheo do conector do cabo plano (flat cable)
pois este aparelho não foi concebido para operar com equipamentos de áudio comum e sim com sistema Kenwood.

DETALHE DO CONETOR DO CABO PLANO (FLAT CABLE):

 photo detalhex-58_zpsc395b933.png

Ganhei este equipamento, estava parado por mais de seis anos, nas férias (Nov. 2014), resolvi botar para funcionar, devido a estar muito tempo parado, houve problemas na parte mecânica (engrenages e polias e correias), lubrifiquei a parte mecânica  e troquei as correias.
Foi resoldada uma micro chave, devido a solda fria que desligava  o deck "B" intermitentimente, independente da função acionada, pois a função da micro chave é indicar se há ou não fita presente no deck "B".
Após sanados os problemas, o aparelho funcionou normalmente.

 Vista do painel frontal:

 photo KENWOODX-58_zps5c1ba5cf.png

Vista do painel traseiro (primeiro equipamento de cima para baixo), conectado com os demais equipamentos:

 photo DSC05578_zps956b2e6b.jpg
 
 Vista do painel frontal e os demais equipamentos:

 photo DSC05583_zps0ea9f2ec.jpg

4 comentários :

  1. ME PUEDES EXPLICAR MEJOR GRACIAS

    ResponderExcluir
  2. O que você necessita saber? Favor descreva!

    ResponderExcluir
  3. Amigo poderia me ajudar com o questão do flat cable, tenho um tape deck e um CD player dá Kenwood e preciso pelo menos testalos

    ResponderExcluir
  4. No deck X-58 tem na serigrafia da placa tem os detalhes da pinagem, consgui na internet o tambem esquema eletrônico, que ajudou bastante.
    Verificar a serigrafia na: placa LCH (canal esquerdo), RCH (canal direito), GND (terra/massa), REC (Entrada de áudio para gravação), PLAY (saída de áudio para reprodução), AC(tensão)V ou CC(tensão)V (Ex. AC15V, entrada de alimentação, tensão alternada 15V, OBS. Por desconhecer os detalhes do seu equipamento a tensão poderá ser tensão contínua CC, no caso de meu aparelho é AC15V, não necessitando de ponte retificadora e capacitores para filtrar/estabilizar a tensão cc).
    Se puderes abrir os aparelhos e verificar do flat cable a serigrafia e detalhar o que encontrou.
    Obs.: Verificar se os equipamentos (módulos) não necessitam do módulo do receiver/amplificador, pois, dependendo toda a lógica de controle não estão nos módulos periféricos e sim no do receiver/amplificador.
    Espero ter ajudado e boa diversão.

    ResponderExcluir